Unicamp abre voluntariado inédito para tradutores e intérpretes

ter, 17|09|2019 - 15:46
Fotos

Com o objetivo de promover ações de apoio às pessoas em situação de refúgio, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) da Unicamp dá início ao Programa de Tradutores e Intérpretes Voluntários da Unicamp.

Trata-se de uma oportunidade inédita aberta para docentes, pesquisadores, alunos e funcionários da universidade, interessados no desenvolvimento de atividades voluntariadas (não remuneradas) de tradução e interpretação.

O programa tem como objetivo, a criação de uma base de dados institucional de intérpretes e tradutores aptos a prestarem auxílio linguístico a migrantes e refugiados, junto à delegacia da Polícia Federal do Aeroporto de Viracopos.

Os interessados em participar do programa deverão entrar em contato com a CSVM pelo email catedra_refugiados@unicamp.br, enviando uma manifestação de interesse assinada, contendo nome completo, RA ou Identidade Funcional, contatos de email e celular, e os idiomas falados.

É importante frisar, que os pedidos de auxílio de tradução e interpretação, por parte da PF, poderão ocorrer a qualquer hora e em qualquer dia da semana. No entanto, a própria PF disponibilizará um transporte gratuito para o deslocamento dos participantes do Programa.