Diretoria Executiva de Direitos Humanos lança Unicamp Afro

qui, 10|10|2019 - 22:00
Unicamp Afro
O lançamento do Programa Unicamp Afro aconteceu no Auditório do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp. Foto: João marques

A Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH) da Unicamp lançou, no dia 9 de outubro, o Programa Unicamp Afro, que deve mobilizar a comunidade universitária com intensa programação para o Novembro Negro, mês da Consciência Negra.

Acesse o site da programação.

"O nosso papel na comissão assessora é integrar a comunidade da Unicamp. A gente construiu a agenda, a pauta como sendo da universidade, institucional", disse a coordenadora do Unicamp Afro, Débora Cristina Jeffrey, em entrevista ao Correio Popular. (Leia a matéria na íntegra)

O evento de lançamento do Unicamp Afro também contou com a participação do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, e da diretora executiva de Direitos Humanos da Unicamp, Néri Almeida de Barros.